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    Governador Valadares, MG
“ Prestamos serviços nos segmentos de medicina e segurança do trabalho, com padrões de qualidade, precisão e confiabilidade, resultando em benefícios para os clientes e a sociedade.

Apresentação

Diante do crescente número de empresas que atua no mercado, no segmento da Medicina e da Engenharia de Segurança do Trabalho, a Dinâmica destaca-se pela excelência na prestação dos serviços, oferecendo aos clientes qualidade, eficiência e um modelo único de atendimento.

Atuamos em vários segmentos de forma integrada e com um enfoque multidisciplinar. Com a acessoria e soluções da Dinâmica, sua empresa terá mais segurança e credibilidade além de proporcionar mais confiança a seus colaboradores.

Conheça, abaixo, os serviços que oferecemos.

Dinâmica

Dinâmica

Avaliações Ambientais

Avaliações quantitativas de agentes ambientais tais como ruído, calor, poeiras, vapores, vibração.

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Judiciário

  • Certidões / Licenças.

  • Orientações Judiciais nas áreas Cível e Trabalhista.

  • PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário):

  • Documento que deve ser mantido em meio magnético pela empresa e emitido em papel (duas vias) quando do desligamento do empregado ou do encaminhamento de pedido de benefício da aposentadoria especial, podendo também ser exigido, a critério do INSS, por ocasião do encaminhamento do segurado à obtenção de benefícios por incapacidade.

  • Orientação e assistência jurídica para a empresa em processos de insalubridade e periculosidade:

  • Com acompanhamento em audiências e recursos para Superiores Instâncias, NR-15 e NR-16.

  • Acompanhamento pericial para processos Trabalhistas e Cíveis:

  • Esse acompanhamento consiste em: Indicação do assistente técnico, elaboração dos quesitos, acompanhamento da perícia, elaboração do laudo de assistente técnico, elaboração da impugnação e manifestação.

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Laudos e Programas

  • Projetos de adequação da NR-12 • Segurança no trabalho de máquinas e equipamentos.

  • Laudos e inspeção em vaso de pressão e caldeiras • NR-13.

  • Laudos de aposentadoria:

  • Realizamos laudos técnicos para fins de aposentadoria, junto às áreas onde o trabalhador laborou, fazendo levantamento de riscos e avaliações qualitativas e quantitativas, apresentando um laudo técnico conclusivo do local e equipamento utilizados no decorrer do tempo de trabalho, para futura apreciação do INSS e pagamento do benefício ao trabalhador.

  • Mapa de riscos:

  • Gerenciamento de Riscos, através de métodos de análise de tarefa crítica, visando a redução de acidentes e conseqüentemente os custos gerados por estes.

  • Auditoria de instalação elétrica:

  • Auditoria completa (item à item) das novas exigências da Nova Legislação sobre atividades em eletricidade • Nova NR-10.

  • Plano de evacução de área em caso de incêndio e/ou enchentes:

  • Traça as diretrizes básicas para tornar aplicável e eficiente as medidas em casos de emergência (incêndios, vazamentos de produtos químicos, enchentes, etc).

  • PPR (Programa de Proteção Respiratória):

  • Programa que visa identificar, mensurar e qualificar os mais diversos tipos de aerodispersóides presentes nas atividades da empresa, propondo formas de correção, adequando o uso de EPC (Equipamento de Proteção coletiva) e EPI (Equipameto de Proteção Individual).

  • PCA (Programa de Conservação Auditiva):

  • Programa que visa identificar, mensurar e qualificar o ruído industrial e propor recomentações sobre formas de correção; uso de EPC (Equipamento de Proteção coletiva) e EPI (Equipameto de Proteção Individual).

  • LRA (Laudo de Riscos Ambientais):

  • Rigorosa análise quantitativa e qualitativa dos agentes ambientais, bem como, das proteções disponíveis e utilizadas até o momento pela empresa e proposição de recomendações para correção.

  • Laudo de condições inseguras:

  • Analisa e aponta condições inseguras e a forma de corrigí-las de modo preventivo, eliminando pontos estratégicos de acidentes do trabalho.

  • Laudo ergonômico:

  • Visando adequar o ambiente de trabalho do funcionário, evitando lesões – LER/DORT, em atendimento à NR-17 da Portaria 3.214/78.

  • Laudo de insalubridade e periculosidade:

  • Esse laudo apontará setorialmente, quais as atividades que podem ser classificadas como perigosas e insalubres. Após a constatação da existência de tais situações, serão propostas medidas que poderão eliminar condições insalubres ou perigosas, neutralizando a ação do agente insalubre ou eliminando a causa da periculosidade, legalmente equiparado nas NR-15 e NR-16 da portaria 3214/78.

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LTCAT • Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho

Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho: Reuni dados sobre as atividades e condições de trabalho dos empregados. Tem por finalidade cumprir as exigências da legislação previdenciária – artigo 58 da Lei 9.528 de 10/12/1997, dar sustentabilidade técnica às condições ambientais existentes na empresa e subsidiar o enquadramento de tais atividades.

A obrigatoriedade de apresentar o LTCAT e mantê-lo à disposição da fiscalização do INSS é para todas as empresas comerciais, industriais e de prestação de serviços, independente do número de empregados ou atividade que desenvolve.

Este documento é elaborado por Engenheiro de Segurança ou Médico do Trabalho, conforme legislação previdenciária.

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Meio Ambiente

A Dinâmica Meio Ambiente está apta a executar serviços da mais alta qualidade técnica atendendo às exigências dos órgãos ambientais federais e estaduais. Nosso trabalho engloba os serviços de:

  • Consultoria na obtenção da licença ambiental.

  • Laudo de ruído de conforto para a comunidade NBR-151.

  • Elaboração de relatórios, planos e estudos ambientais (PCA-RCA, EIA-RIMA, RADA, etc).

  • Outorga de uso de água.

  • Execução de Monitoramento Ambiental.

  • Consultoria em reformas e desativações.

  • Coleta de amostras para análise de efluentes.

  • Assessoria no cumprimento das condicionantes da licença ambiental.

  • Acompanhamento técnico de processos junto aos órgãos ambientais.

  • Responsabilidade técnica pelo gerenciamento dos aspectos ambientais da empresa.

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PCMAT • NR-18

O PCMAT - Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil está estabelecido em uma das Normas Regulamentadoras (NR 18) aprovadas pela Portaria n.º 3214, de 08 de junho de 1978 do Ministério do Trabalho.

O PCMAT deve garantir, por ações preventivas, a integridade física e a saúde do trabalhador da construção civil, funcionários terceirizados, fornecedores, contratantes, visitantes, etc. Enfim, as pessoas que atuam direta ou indiretamente na realização de uma obra ou serviço e estabelecer um sistema de gestão em Segurança do Trabalho nos serviços relacionados à construção, através da definição de atribuições e responsabilidades à equipe que irá administrar a obra. A elaboração do PCMAT se dá pela antecipação dos riscos inerentes à atividade da construção civil.

De modo semelhante à confecção do PPRA, (item 18.3.1.1 - "O PCMAT deve contemplar as exigências contidas na NR-9 - Programa de Prevenção de Riscos Industriais"), são aplicados métodos e técnicas que têm por objetivo o reconhecimento, avaliação e controle dos riscos encontrados nesta atividade laboral. A partir deste levantamento, são tomadas providências para eliminar ou minimizar e controlar estes riscos, através de medidas de proteção coletivas ou individuais. É importante que o PCMAT tenha sólida ligação com o PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional), uma vez que este depende do PCMAT para sua melhor elaboração e aplicação.

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PCMSO • Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional

Programa de caráter preventivo, onde são previstas as ações de saúde que serão adotadas pela empresa, os métodos de rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho e de constatação da existência de casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis à saúde do trabalhador de acordo com o que determina a NR-7 da portaria 3214/78.

Gerenciamento de Exames Relatório de gerenciamento da área médica onde há acompanhamento individual de cada paciente.

Emissão de ASO • Atestado de Saúde Ocupacional. Exames:

  • Exame Admissional: Com a finalidade de avaliar as condições clínicas e preexistentes do trabalhador no início de suas atividades na empresa.

  • Exame Periódico: Acompanhamento e verificação da saúde do funcionário relacionadas as suas atividades profissionais.

  • Exame de Retorno ao Trabalho: Visa a análise clínica do funcionário verificando se este pode retornar ao seu labor sem consequências à sua saúde.

  • Exame de Mudança de Função: Este exame clínico verifica a possível restrição do funcionário/paciente à determinado cargo/função.

  • Exame Demissional: Analisar e verificar possíveis danos causados à saude do trabalhador, atestando-o como apto ou inapto à exercer outra função. Para maior comodidade de nossos clientes, possuímos convênios com clínicas médicas, reduzindo o custo e o tempo do empregado fora do seu local de trabalho. Também disponibilizamos médicos e fonoaudiólogos especializados para exames “in loco” em sua empresa.

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PPP • Perfil Profissiográfico Previdenciário

Documento que deve ser mantido em meio magnético pela empresa e emitido em papel (duas vias) quando do desligamento do empregado ou do encaminhamento de pedido de benefício da aposentadoria especial, podendo também ser exigido, a critério do INSS, por ocasião do encaminhamento do segurado à obtenção de benefícios por incapacidade.

É um documento histórico-laboral, individual do trabalhador, destinado a prestar informações ao INSS relativo à exposição do empregado à agentes nocivos no âmbito do trabalho.

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PPRA • Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

Parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores.

Este programa contempla os riscos ambientais aos quais os funcionários estão expostos no ambiente laboral. Para identificação e prevenção de danos aos colaboradores, faz-se a avaliação destes agentes e recomenda-se as iniciativas preventivas com o fim de prevenir sua integridade física e saúde.


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